Ser gentil é legal – Amanda Arruda
Da rotina, Ser Gentil é Legal

Ser gentil é legal

sergentilelegal
Você dá seta, no trânsito, e ninguém te deixa entrar (ao contrário, aceleram). Chega correndo no trabalho, coloca os códigos na catraca apressado, o elevador ainda está no andar, mas termina subindo porque ninguém o segura pra você. Vai comprar um produto em uma loja e não só não consegue mais informações sobre ele, como o vendedor te olha com tédio e te trata mal. Infelizmente, a gentileza nunca esteve mais em baixa. Encontrar uma pessoa gentil é como encontrar Maltesers (suspiros) aqui no Brasil: improvável (pra não dizer impossível). Ser gentil não é a prioridade e muito menos uma necessidade para ninguém. Geralmente, é a última coisa em que se pensa e algo ao qual ninguém dá muito valor.

Ser gentil é quase como ser trouxa. Porque se colocar no lugar do outro também tá super fora de moda, nada in. Encontrar uma pessoa que se proponha a nos entender e nos ajudar, sem ao menos nos conhecer, é algo que, se acontece, nos choca. Nos deixa pertubados, desconfiados. Mas por que você está me ajudando mesmo? Simplesmente não faz sentido porque, hoje em dia, o hype é ser do mal.

O problema desse hype é que ninguém é do mal sozinho e, algum dia (na verdade, todos os dias), alguém vai ser grosso, chato, desnecessário com você. E você pode não ligar, se estiver em um dia tranquilo. Mas se for aquele dia em que você precisava de alguém que, se não te desse uma palavra de consolo, pelo menos não te tratasse mal, encontrar alguém grosseiro é uma tragédia de proporções dramáticas. Não foram poucas as vezes que saí quase chorando de algum lugar em um dia de TPM porque alguém havia sido grosso comigo. Outro dia, inclusive, tive que mentalizar um ‘man up, woman‘ em um banco daqui de Recife. Essa modinha de ser uó já foi longe demais. Não é saudável, não é legal, não é bonito.

Houve um tempo em que eu achei que o legal era ser chato, mesmo. Mau-humorado, irritável, antissocial. Que bom que a gente cresce e vê que, mesmo que a gente seja assim, não quer dizer que a gente não precise mudar. Não quer dizer que seja certo. Eu, particularmente, tenho um humor um pouco volátil e não muito fácil de lidar, mas aprendi a apreciar o valor da gentileza, porque conheço algumas pessoas abençoadas e gentis (como meu marido, por exemplo). E ontem, lendo um post da Anna sobre um rapaz gentil, parei pra pensar que  a gentileza precisa voltar a ser amada. Precisa ser reintegrada no hall de coisas importantes, coisas que valem à pena. As pessoas precisam voltar a ser gentis, porque bem só gera bem e nossa sociedade seria tão melhor se todo mundo pensasse um pouquinho no outro também, além de em si. Se as pessoas usassem fones de ouvido em ambientes públicos e se oferecessem para segurar os livros de quem está em pé no ônibus, vejam mesmo como o mundo seria um lugar melhor para quem precisa pegar ônibus para ir estudar ou trabalhar? Se os caras parassem de soltar cantadas imbecis para as mulheres e se as pessoas avisassem quando vão se atrasar, não seriam os dias muito mais fáceis de se viver?

Sim, seriam. Portanto, a gente tem mais é que parar de ser chato e começar a ser legal. E gentil.

Pensando nisso, resolvi criar uma campanha a favor da gentileza. Tenta integrar meus coleguinhas do mundo blogueiro nessa ideia de ter um mundo mais gentil, onde (entre outras coisas) todo mundo dê créditos pelo o que compartilha em seus blogs, não tenha medo de fazer amizades nem de deixar comentários gigantes em posts (porque a gente sabe que isso é tudo de bom, muito mais tudo de bom do que pageviews). Além dos ‘buttons’ que disponibilizarei abaixo, farei uma série de posts dando ideias de como ser mais gentil em diversas situações do dia a dia. Acredito que vai ser um exercício muito válido pra mim, porque eu própria preciso muito integrar a gentileza na minha rotina. E quem quiser se juntar a mim e compartilhar sua opinião sobre o tema (e quem sabe, dicas pra gente ser mais legal), é mais do que bem vindo! <3




Versão feita por Pablo.

Os buttons são esses acima. Vocês podem salvar com o botão direito do mouse e linkar o button para esse post aqui, ok? Assim, outras pessoas poderão entender e participar também! Se vocês quiserem um tamanho ou cor diferente, me avisem! (:

E é isso, gente! Provalvemente, esse é um esforcinho pequeno, levando em conta o tamanho do nosso mundo – mas se eu conseguir mudar a mim mesma, na verdade, eu já vou estar feliz. Carregar vocês nessa onda é só um plus.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

60 Comments

  • Reply Bianca 8 de janeiro de 2015 at 09:18

    Já coloquei o button no blog e apoio esse movimento! Uma das coisas que quero em 2015 é ser uma pessoa mais positiva e menos mimizenta. Por mais gentil que eu seja com coisinhas pequenas, acho que deixo muito a desejar comigo mesma e com pessoas queridas às vezes. Por mais gentileza, mais amor e menos egoísmo ♥

    Beijos, gata!

  • Reply Pablo 8 de janeiro de 2015 at 09:30

    Adorei a ideia e também já estou apoiando o movimento. Tenho percebido muito isso ultimamente, ao ponto de chegar numa loja, ser bem atendido com sorrisos e sair de lá chocado, pois já não se vê isso com frequência. Acho que são poucas as coisas que irritam mais que ser mal tratado por alguém, ainda mais sendo por um vendedor de loja, cujo depende da sua compra para ganhar dinheiro. Um absurdo!
    Não digo que todos os dias estou super bem e afim de sair distribuindo sorrisos, mas esse é um exercício diário que devemos praticar. :*

  • Reply menina rosa 8 de janeiro de 2015 at 10:38

    Êbaaa!!!! Adotando em 3…2…1.. 😀
    Muito legal esta idéia! Tudo o que pudermos fazer para sermos melhores como pessoas, melhor, não é?

    E ne adianta esperar pelo outro…afinal, se mudamos, tudo muda…
    Trabalho de formiguinha…eu faço…você faz…daqui a pouco, todo mundo tá fazendo!!
    Muito bom!!!
    Besitos!!

  • Reply Ana Luísa 8 de janeiro de 2015 at 11:18

    Que lindo isso, Mandy!! “Ser Gentil” sempre me lembra o livro Extraordinário, já lesse? Entre os preceitos do professor do Auggie, está o “prefira ser gentil a ter razão” e às vezes é tão difícil lembrar disso né?
    Bora praticar a gentileza em 2015 (e os comentários enormes também, porque eles são amor purinho!)
    Beijos beijos! <3

  • Reply Pablo 8 de janeiro de 2015 at 11:25

    Oi… sou eu de novo! Acho que viu lá no blog que fiz uma versão amarela pro button, né? Mas achei que as letras sumiram estando em branco. Que tal se fosse preto? Você tem o nome da fonte pra eu poder mudar? 🙂

  • Reply Gabriela 8 de janeiro de 2015 at 13:38

    Oii
    Vou colocar já já no blog, mas dando dica: você deveria disponibilizar o código com a imagem e a url do post já linkados, porque tem um monte de gente preguiçosa e outro monte de gente que não manja dos paranauês, hahaha

    bj bj

    • Reply Amanda 8 de janeiro de 2015 at 14:38

      Valeu a dica, Gabi! Já disponibilizei aqui! (:

  • Reply ANGÉLICA CIRNE COIMBRA 8 de janeiro de 2015 at 16:04

    Oi Amada, já cheguei aqui através do Pablo, e gostei da sua ideia, sofro muito ao sair às ruas, sempre que vou ao mercado, bando ou comércio, volto triste e sem vontade de sair mais por não me acostumar com a falta de educação, amor ao próximo, é sempre difícil. Então vamos lá espalhar gentilezas.

  • Reply Campanha: Ser gentil é legal! | Camile Carvalho 9 de janeiro de 2015 at 21:50

    […] Primeiro, eu tive uma surpresa. Amanda Arruda, uma blogueira que eu admirava muito, havia voltado a escrever depois de um tempo offline, e com um blog novo totalmente repaginado. Depois veio a segunda surpresa, uma campanha criada por ela para blogueiros muito bacana chamada “Ser Gentil é Legal“. […]

  • Reply Clay 9 de janeiro de 2015 at 22:08

    Já coloquei no meu blog =) Linda iniciativa

  • Reply Camile Carvalho 9 de janeiro de 2015 at 22:16

    Já aderi a campanha, já coloquei o button no meu blog e escrevi um post sobre o assunto. Super apoio, precisamos de mais gentileza tanto no mundo virtual quanto fora dele. Às vezes mudamos o dia de alguém só por causa de uma gentileza, que não nos custa nada.

    Abraços!
    Camile

  • Reply Renata 10 de janeiro de 2015 at 14:36

    Muito bacana a campanha. Quando alguém é gentil passamos a admirar essa pessoa e dificilmente nos esquecemos dela. Encontrei a campanha através do blog da Camile Carvalho e uma das coisas mais legais, para nós leitores de blog, é que podemos, através deste compartilhamento, conhecer novos blogs e pessoas com quem nos identificamos.
    Ler hoje, 10/01/2015, esse post foi ótimo, pois estamos no meio de uma semana que a falta de respeito de ambos os lados gerou e continua gerando uma tragédia desnecessária e muito triste. Ambos os lados perdem.
    Gentileza gera gentileza e se a escrita tem um poder tão grande, por que não usá-la somente para o bem?
    Como já dizia Madre Tereza: vocês nunca vão me ver brigando contra o mal mas sempre me verão construindo a favor do bem! (não foi bem assim, mas a idéia é essa!rs).
    Obrigada por me motivar a ser mais gentil e feliz em conhecer seu blog.
    Beijo,
    Renata Sá.

  • Reply Lilica 10 de janeiro de 2015 at 14:39

    Pois é Amanda, o mundo realmente anda muito agressivo e áspero. As pessoas não tem paciência, não tem educação nem nada. Vou participar da campanha! Aliás ótima idéia! 🙂
    Beijos

  • Reply Hamilton Kabuna 10 de janeiro de 2015 at 21:26

    Amanda, descobri seu blog através da Camile Carvalho ( http://camilecarvalho.com/ ) e sim, precisamos ser mais gentis uns com os outros. Confesso que mais novo era extremamente insuportável, mas como vc bem escreveu, a idade chega e vemos que as coisas não são a tão ferro e fogo.

    Tem um livro que gosto muito do Leonardo Boff chamado Saber Cuidar – Ética do Humano – compaixão pela Terra e acredito que no que o ele escreve no livro, que a gentileza, mais do que um ato de pura educação, é algo mais profundo: o querer cuidar do outro. Nossa sociedade consegue pousar um foguete em um cometa, mas não consegue ser cordial entre si e, quando somos, às vezes, somos visto como errados (já passei por isso, alguém aqui também?).

    Perdemos o carinho para com o outro, o querer cuidar bem das pessoas, Isso pode explicar porquê chegamos a esse ponto de quase colapso do planeta; em todas as esferas pois gentileza/cuidado não se resume, na minha opinião, apenas para com as pessoas, mas para com todo o nosso planeta, em todas as suas formas de vida.

    Ainda não tenho um blog, mas assim que tiver, compartilharei a campanha.

    Sim, e como diz Camile: vamos levar essa campanha para as ruas!

  • Reply Juliana Regis 11 de janeiro de 2015 at 19:03

    Amanda, que ideia linda! Vi teus post no blog da Camille. Parabéns pela iniciativa. Já aderi e coloquei o button no blog. (;

  • Reply Marina 12 de janeiro de 2015 at 10:23

    Amanda, primeiro gostaria de dizer que nao conhecia seu blog e graças à essa campanha pude ter a oportunidade de conhecer pois a Camile falou sobre!

    Achei genial, e já estou participando!

    Acho que a gentileza vem da empatia, e a grosseiria vem desse sentimento individualista sabe?

    Gentileza gera gentileza e é muito gostoso essa troca, faz o dia ficar mais bonito =)

  • Reply Daniella 12 de janeiro de 2015 at 17:18

    Cara, achei sua campanha INCRÍVEL e já coloquei no meu blog!
    Acho que gentileza deveria ser obrigação, sabe?
    Mas infelizmente lidamos com pessoas estúpidas e sem amor todos os dias. Mas sabe que acaba caindo no esquecimento? Eu lembro mais das pessoas incríveis que eu conheço.

    Parabéns pela campanha, muito amor! <3

  • Reply Jessica A. 13 de janeiro de 2015 at 07:26

    Primeira vez que venho aqui e já me deparo com essa ideia maravilhosa ! Abençoada seja a linkagem de segunda do Sem formol não alisa ahah. Vou colocar o bottom agora e fazer um post explicando a iniciativa ainda essa semana.
    Bisou bisou !

  • Reply BA MORETTI 13 de janeiro de 2015 at 09:12

    amanda que coisa mais linda. mundo tá precisando de gentileza sim. na época que eu passava boa parte do dia e noite na rua eu via muito disso e já passei por muitas das situações que tu listou. anyway, apoiando o movimento! button já tá lá no blog e ó, o button em pb tá quebrado :*

    • Reply Amanda 13 de janeiro de 2015 at 09:25

      Valeu pelo toque, Ba! Já ajeitei! (:

  • Reply Mariana Moretti Losso 13 de janeiro de 2015 at 09:57

    Descobri esse movimento pelo blog da minha irmã ba moretti e achei lindo demais! Acho que é algo muito importante e que todos nós deveríamos dar mais valor, por isso super apoio o movimento e irei colocar o button lá no blog.

    É louco como acabamos nos surpreendendo no dia a dia quando as pessoas são gentis com a gente e não deveria ser assim, deveria ser algo normal e natural. Deveríamos ficar chocados quando as pessoas fossem mal educadas, apenas. Esses dias eu sentei ao lado de uma mulher e quando eu me levantei do banco para descer do ônibus ela me desejou um ótimo dia de trabalho e caramba, aquilo me deixou feliz e boba por dias. Isso deveria ser normal no nosso dia a dia, essa simpatia!

    Super apoiando o movimento ♥
    Abraço, a Crespa.

  • Reply Natália 13 de janeiro de 2015 at 14:47

    Uma ótima campanha. Esse mundo anda mesmo precisando de mais gentileza! 🙂

  • Reply Sobre amar, sobre perder tempo – Amanda Arruda 14 de janeiro de 2015 at 08:55

    […] não é, realmente, arranjar briga com ninguém, mas colocar meu ponto de vista sobre o assunto. Seja gentil, mesmo que você não concorde com o que eu […]

  • Reply Vale o clique #9 | Como livros, bebo séries 18 de janeiro de 2015 at 11:36

    […] Campanha: ser gentil é legal Vi a campanha “ser gentil é legal” no blog da Camile. Ela estava sendo gentil e […]

  • Reply Doug 18 de janeiro de 2015 at 15:45

    Exato, exato, exato. Precisamos lembrar de ser gentis antes que isso vire história e o mundo seja mais hostil do que já é. Ótima campanha 🙂

  • Reply Patricia Leardine 19 de janeiro de 2015 at 16:34

    Acabo de conhecer o seu blog pela gentileza de encontrar o seu link divulgado 😀 Gostei muito do tema do post. Ser gentil faz muito a diferença no dia (nosso e das pessoas com quem convivemos). Vou repensar a gentileza na minha rotina, com certeza.

  • Reply Mundobrel 22 de janeiro de 2015 at 19:50

    Gostei! (y)
    Já estou apoiando no meu blog.
    😉

  • Reply aline 28 de janeiro de 2015 at 21:24

    sinto muita falta de gentileza no mundo.
    por essa razão, tento colocar sempre um pouco de afeto nos meus hábitos comuns do dia-a-dia.

    e ah, já tô apoiando a causa no blog! 🙂

  • Reply Salateando Coisas Bonitas e Inspiradoras #05 | Salateando 31 de janeiro de 2015 at 17:09

    […] do ano; 3. Mulheres, assim como eu e você, praticando exercícios físicos na vida real; 4. Uma campanha pela Gentileza; 5. O segundo single do próximo álbum do Prodigy tá uma paulada deliciosa na cabeça; 6. 14 […]

  • Reply Ana Clara Pinhão 3 de fevereiro de 2015 at 16:51

    Super essa ideia, ja vou aderir tb, a vida esta precisando de gentilezas, linda <3

  • Reply yago 7 de fevereiro de 2015 at 14:17

    Adorei a ideia, gentileza é algo muito importante e deixa a vida de muitas pessoas mais saudável. Com certeza irei aderir! =)

  • Reply Ananda 10 de fevereiro de 2015 at 23:32

    Gente, que coisa linda! Estou super aderindo neste exato momento.
    Ver essas coisas me motiva muito a escrever mais, postar mais no blog, e com certeza me esforçar um pouquinho pra ser mais legal com os outros. Olha que você está aí em Recife, lugar bonito, tranquilo, de gente feliz. Aqui em SP, menina, a coisa é surreal. Não é só a cidade que é cinza não.
    Coloquei até o botton coloridinho que é pra alegrar mais ainda essa ideia linda <3

  • Reply Compartilhando o amor: ideias incríveis para decorar seu local de trabalho – Amanda Arruda 11 de fevereiro de 2015 at 12:05

    […] post publicado na categoria, tem uma opção muito linda com a frase Is Cool to be Kind. Muito Ser Gentil é Legal, né? […]

  • Reply Na7t 16 de fevereiro de 2015 at 03:32

    Adorei! Todos os dia tento ser gentil, as vezes funciona e outras vezes não. Mas todo dia é um novo dia e sempre há tempo de mudar.
    Vou colocar o button lá blog e parabéns pela iniciativa 🙂

  • Reply Bons Links #11 | Lecticia 6 de março de 2015 at 11:08

    […] criativas para 2015, segundo o Shutterstock. – A Amanda Arruda está convidando todo mundo para ser mais gentil com o próximo. Confesso que às vezes é difícil, mas acredito no poder de transformar nosso ambiente a partir […]

  • Reply 30 dias de gentileza – Amanda Arruda 19 de março de 2015 at 10:21

    […] Esse post faz parte da campanha Ser Gentil é Legal. […]

  • Reply Sybylla 25 de março de 2015 at 23:55

    Cheguei até aqui pelo Sem Formol Não Alisa e adorei a iniciativa! 😀

    Estou colocando no meu blog também. Vc tem toda razão. Gentileza tem que voltar a estar na moda e pra ontem.

    :*

  • Reply Campanha: Ser gentil é legal! » Camilando 16 de junho de 2015 at 09:56

    […] Primeiro, eu tive uma surpresa. Amanda Arruda, uma blogueira que eu admirava muito, havia voltado a escrever depois de um tempo offline, e com um blog novo totalmente repaginado. Depois veio a segunda surpresa, uma campanha criada por ela para blogueiros muito bacana chamada “Ser Gentil é Legal“. […]

  • Reply Priscila Calmon 13 de julho de 2015 at 18:58

    Amei a ideia Amanda! Acredito que as pessoas podem sim ser mais gentis e deixar o egoísmo de lado. O que acontece muito comigo e vejo o egoísmo presente é na hora de pegar os elevadores, pois eu sempre acho legal esperar o outro, já que ele está ali na garagem fechando o carro e vai subir também no fim das contas. Então, eu sempre espero, mas nunca sou esperada. Nunca faço nada para ter retorno, mas é TÃO BOM ter retorno, não é mesmo? Adorei a campanha, já coloquei o button lá no blog, inclusive 🙂 Espero que as pessoas parem para refletir mais um pouco sobre isso!

  • Reply Campanha: Ser gentil é legal! » Vida Conectada 2 de agosto de 2015 at 11:50

    […] Primeiro, eu tive uma surpresa. Amanda Arruda, uma blogueira que eu admirava muito, havia voltado a escrever depois de um tempo offline, e com um blog novo totalmente repaginado. Depois veio a segunda surpresa, uma campanha criada por ela para blogueiros muito bacana chamada “Ser Gentil é Legal“. […]

  • Reply Marina 9 de agosto de 2015 at 10:24

    Amei a ideia! Ja ta la no meu bloguinho! <3

  • Reply Katarina Holanda 1 de setembro de 2015 at 15:29

    Oi, Amanda! Também sou recifense (agora morando no interior de SP) e amei a proposta! Tenho um post para publicar sobre a minha experiência com o livro Extraordinário e falando exatamente sobre isso.

    “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

    Não conhecia seu blog e vou começar a devorar o conteúdo agora mesmo <3 hahaha. Já coloquei o banner no blog e espero que continue atingindo ainda mais pessoas. 🙂
    Parabéns pela iniciativa! Xero!

  • Reply Ana Claudia 3 de setembro de 2015 at 08:32

    Oi Amanda! Cheguei agora no blog por causa da campanha, e OMG! Adorei a ideia! Passei por momentos como o seu, de achar que ser chato era legal, só que não dá né? Já estou aderindo a campanha também! 🙂

  • Reply Vitor Cesar 7 de setembro de 2015 at 23:33

    Amei a iniciativa e apesar de morar no interior do interior também sofremos com muita falta de gentileza! Já coloquei o banner no blog e vou espalhar a inciativa por ai!

  • Reply Monique Tuani 12 de setembro de 2015 at 13:26

    Amanda, com sua licença eu vou aderir a sua campanha! Eu amei a inciativa e acho até que vou mandar fazer um adesivo e colocar no meu carro! (risos). Gentileza gera gentileza… Parabéns pela iniciativa. Moro no Rio de Janeiro então você imagine o que é! Bjos e continue firme no seu propósito, nobre e difícil, mas divino!

  • Reply Carol Patrício 18 de setembro de 2015 at 12:23

    Oi Amanda, conheci essa campanha pelo Coisas de Pablo e já add o button na lateral do meu blog! Nossa, eu super me identifiquei, acho que sou uma pessoal muito sensível (mais do que o normal, sabe?) e choro muito fácil, já chorei muito por causa de pessoas nada gentis e legais… Por um tempo, eu achei que era assim que eu deveria agir para “sobreviver”, mas depois me dei conta que ser uncool não é nada cool, e que eu deveria ser eu mesma e tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada, sem esperar nada em troca, ser legal por ser legal e pronto. Eu adorando o seu blog, seguindo pelo Bloglovin e tudo! ^^

  • Reply Ana 22 de setembro de 2015 at 09:49

    olá!
    Não conhecia seu blog e achei esse banner em outro site e me interessei!
    Adorei a campanha e vou participar! <3
    Beijos

  • Reply Isadora Lustosa 25 de setembro de 2015 at 23:04

    Achei muito interessante a ideia, não só por conviver com grosserias e me passar como a Suíça da vida. Gostei por me incomodar em não fazer o melhor por nunca receber, mas só podemos oferecer o que temos, não é? Entrei nessa campanha e espero que ela aumente cada vez mais. Beijosss, ilustosa.

  • Reply Andressa 15 de outubro de 2015 at 15:53

    Muito legal essa ideia! Parabéns pela iniciativa! Já adotei no meu blog 🙂

  • Reply Líley 21 de outubro de 2015 at 00:04

    Adorei a ideia. Por um mundo mais gentil. <3

  • Reply kamii 27 de outubro de 2015 at 12:10

    To atrazadissima mas aderi! Nada mais gostoso do que conhecer gente gentil <3

  • Reply Francine Porfirio 27 de outubro de 2015 at 14:07

    Oi, flor.
    Eu sou gentil… Sou mesmo. Do tipo que pergunta se você precisa de ajuda sem que precise sequer pedi-la. Às vezes me sinto trouxa, depois sacudo a poeira e percebo que estou apenas com pena de mim mesma. Volto a agir com gentileza, porque essa é minha natureza. É meu valor perene. Faz parte de mim. Eu gosto de fazer aos outros o que gostaria de receber, mas quando o faço não espero mesmo uma retribuição. Já o fiz, e me frustrei. Já decidi que seria o oposto, como todos, e me frustrei outra vez. Então, assumi que ser gentil é algo que faço porque acredito na bondade e na civilidade. Acredito que posso escolher o que semeio e espero estar com as sementes mais duradouras em mãos. Mais resistentes. Talvez mais belas. Enfim, dou meu total apoio à sua campanha e vou incluir o botton no meu blog. Acabo de ver o botton n’O Outro Lado da Raposa, da querida Raíssa, e cliquei nele muito curiosa. Adorei seu texto. Eu me identifiquei. Parabéns pela iniciativa em mostrar que ser gentil é legal, não é ser trouxa. Não somos ingênuos. Sabemos bem quando alguém explora nossa gentileza, só escolhemos – muitas vezes – não responder com discórdia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Reply Lucas Brandão 6 de dezembro de 2015 at 19:23

    Amamos a idéia, e vamos colocar no blog. Poderia nos ajudar a fazer um button assim também é que temos uma campanha legal e queríamos divulgar ela assim… A campanha se chama MANDA (NUDES) CARTAS (o ‘nudes’ é riscado).

    Entra nesse link que você vai entender melhor visualmente.
    http://www.enchertudocomamor.com/cartas

  • Reply LIGIA LOPES 11 de março de 2016 at 16:13

    Obrigada por este post! Sabe quando você finalmente ouve/lê exatamente o que você precisava num dia difícil? Foi assim. Vou colocar o button no blog e te linkar na minha lista de “recomendo”. Beijos

  • Reply Ana Carolina 27 de março de 2016 at 19:53

    Que projeto mais fofo <3 Também estou participando *-* Parabéns pelo projeto maravilhoso e, que com certeza, vai melhorar muito o mundo <3
    Beijos, Ana!!
    Ps: Vo colocar esse Button no meu blog <3

    • Reply Amanda 31 de março de 2016 at 10:46

      Que bom que curtiu, Ana! (:

  • Reply gabrielly 15 de abril de 2016 at 18:24

    Oi, adorei o projeto, fiquei super empolgada e feliz. Quando li seus exemplos, me dei conta de como melhorei de uns tempos para cá em relação a gentileza com as pessoas, mas sei que anda tenho muito a melhorar e com certeza vou apoiar o projeto.

  • Reply Victor Wallace 22 de abril de 2016 at 09:40

    Adorei a sua mensagem final, e eu, juntamente com meu blog já estamos participando!
    Abraços!

    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

  • Leave a Reply