Instagrão

  • a weekend thing
  • No tava crendo no quanto o mar estava maravilhoso dahellip
  • kombucha  morango  gengibre
  • quando a tpm fala mais alto e a sua amigahellip
  • nosso menino de v
  • meu de estimao
  • Que experincia incrvel! Nunca pensei que eu era uma perahellip
  • beautiful coffee stay with me
Da rotina Mundo Blogueiro

Mudanças no blog em 2016

19 de janeiro de 2016

Algumas mudanças vão rolar no blog, em 2016, e achei que era importante fazer um post, ainda que curtinho, explicando vocês, meus leitores – que são a razão pela qual eu não estou falando com o vento, aqui. Uma das mais importantes é que abrirei o blog para anúncios.

Sempre fui muito resistente a adicionar anúncios em qualquer blog que eu tivesse e, por muito tempo, nunca cogitei sequer a opção de fazer um conteúdo patrocinado ou abrir espaços para empresas no blog. Só que muitas águas já passaram por debaixo da ponte da minha vida e agora eu vejo que, apesar disso ser um hobby pra mim, não vejo o porquê d’eu não poder receber dinheiro pelo trabalho (ainda que feito no tempo livre e de forma divertida) que eu desempenho aqui. Já tive algumas parcerias aqui e foram bem tranquilas e não pareceram atrapalhar o fluxo normal do blog, então creio que não é a maior desgraça do mundo. Não é que eu ache que eu vou ficar rica ou mesmo que vou receber alguma quantia decente abrindo o blog para anunciantes – até porque continuo chata e certo espaços eu simplesmente não quero abrir – mas apenas acho que, principalmente nos tempos atuais, qualquer dinheiro, é dinheiro. Se cobrir o valor da minha hospedagem, já estou feliz.

Portanto, sim, o blog terá anúncios. Não tantos. Escolhi a barra lateral e o footer como locais liberados para esse ponto. Evitei o post, porque eu particularmente odeio anúncios lá – e creio que quase ninguém gosta, né? Também disponibilizarei, em breve, o mídia kit do blog, para conteúdos patrocinados e outros formatos. Obviamente, quando o assunto for ações, resenhas e conteúdos patrocinados, vocês podem contar com o meu bom senso – jamais indicarei um produto em que eu não acredite. Pra mim, é importantíssimo zelar pela confiança que vocês depositam em mim e isso, definitivamente, não tem preço.

Junto com essa abertura, vem também (acho que vocês vão gostar) uma agenda mais assídua de publicações. É, eu sei, tava demais aquele negócio de publicar uma vez por semana (ou por mês) ano passado, então pretendo ir aumentando a quantidade de publicações aos poucos, de acordo com o feedback que eu for recebendo. Vocês foram maravilhosos comigo, visitando meu lugarzim mesmo quando o blog estava entregue às moscas, então nada mais justo do que devolver isso pra vocês com uma doação maior de mim para esse cantinho. Espero que vocês curtam.

Unida à essa maior assiduidade, trarei novas categorias e assuntos. Nada muito engessado, porque já sei que isso não funciona comigo, mas algo pra me guiar e me ajudar a desenvolver minha ideias. Vou falar mais sobre meus projetos pessoais, dividir inspirações e dar dicas de coisas que funcionam comigo – e podem funcionar com vocês também. Nada muito diferente do que eu já vinha fazendo, talvez só um pouco mais estruturado.

Enfim, é isso. Acontecerão algumas mudanças, mas creio que transição será suave. Deixem seus comentários sobre o assunto aqui, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre isso. (:

  • Reply
    Mariana
    19 de janeiro de 2016 at 14:24

    Menina, acho certíssimo! Principalmente porque pode te ajudar pelo menos com a hospedagem (: Os leitores agradecem!

    • Reply
      Amanda
      20 de janeiro de 2016 at 13:35

      Obrigada pelo apoio, Mari! <3

  • Reply
    Aninha
    19 de janeiro de 2016 at 15:53

    Eu gosto de anúncios no blog na medida certa! Sou super a favor de banners. Querendo ou não, uma hora chega o retorno e cobre o que você gastou com hospedagem, domínio e afins. Eu desisti de midia-kit para o Madly porque eu não venho gostado nem um pouco das propostas de publieditoriais e parcerias que eu recebia, então desisti de vez e tirei tudo! Só deixei os anúncios do Google que me dão alguns centavinhos por dia, mas de grão em grão a galinha enche o papo, né?

    Eu venho muito desiludida quanto a outros tipos de publicidade, principalmente voltadas à empresas e produtos, porque muitas vezes anseiam por uma resposta positiva, com um texto pronto ou uma opinião comprada. E infelizmente eu vejo muito disso nos blogs que costumam ter publieditoriais. Mas quando eu vejo que o blogueiro tem opinião e bom senso (inclusive com resenhas e opiniões sinceras mesmo não sendo patrocinadas), eu acredito e apoio. Tenho certeza que aqui será assim!

    Sucesso com os projetinhos do blog, Amanda! <3

    • Reply
      Amanda
      20 de janeiro de 2016 at 13:35

      Aninha, sua fofa, obrigada por seu comentário! Então, a princípio abri pro adsense mesmo e vou avaliar o que rolar. Se a proposta tiver a ver com o blog, eu faço, se não, vida que segue. Não vale a pena aceitar tudo que aparece só porque é dinheiro, também. Tem que ter senso crítico. Minha opinião não está à venda, só faço parceria com empresas em que acredito (ou seja, que não precisariam ‘comprar’ minha opinião para eu apoiá-las). Super compreendo tua desilusão. Falta, às agências, essa ideia de que não é assim que a banda toca.

      Sucesso pra nós, sua fofa! <3

  • Reply
    Marta Freitas
    20 de janeiro de 2016 at 11:40

    Olá Amanda, tudo bem?
    Eu tô meio obsoleta nessa ideia de colocar anúncios no blog, não cogitei em colocar adsense ou outra plataforma no meio, por uma questão de poluição visual mesmo. Mas acho que os anuncio de forma moderada – nós locais certos- não atrapalham, pelo contrário, só ajudam! Principalmente com as despesas de manter o blog.
    Sobre as parcerias, acho elas bacanas e agregam muito – principalmente as resenhas- desde que sejam honestas e eu tenho fé em você, que elas serão!

    Te desejo todo o sucesso do mundo e que 2016 seja um ano maravilhoso nessa nova fase do blog.

    Beijos.

    • Reply
      Amanda
      20 de janeiro de 2016 at 13:32

      Nossa, e esse negócio de pagar hospedagem + domínio não é legal, viu? Pense numa coisa que tira um dinheiro – e, algumas vezes, ainda dá dor de cabeça. Obrigada por confiar na minha honestidade <3

  • Reply
    Adeeh Mello
    20 de janeiro de 2016 at 12:48

    É muito bom quando se faz algumas mudanças no blog, e ainda mais quando você estrutura tudo, e já tem a certeza de que vai dar certo, daí você começa a fazer tudo bem mais confiante. Pretendo fazer mudanças assim também, só que no meu caso já está em andamento. Avisei sobre as mudanças no meu blog, e dei um paradinha pra começar tudo de novo (como se fosse do zero haha). Amei ♥ Boa sorte na mudança e queremos mesmo ter você fazendo vários posts. ♥
    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

    • Reply
      Amanda
      20 de janeiro de 2016 at 13:31

      Obrigada pela confiança, sua fofa! Espero que você curta essa nova fase! (:

  • Reply
    Giuliana
    21 de janeiro de 2016 at 07:50

    Isso com certeza é mania de taurino, mas amo tanto visitar seu blog e dar de cara com esse layout clean, que sensação feliz <3 Dia desses vim procurar aquele post sobre os apps de meditação e fiquei mais de hora passeando por aqui.

    Nunca tive hospedagem porque sempre usei o bom e velho blogger, mas sei que é custoso e, se de alguma forma seu próprio blog pode te ajudar a pagar por isso, por que não, né? Prometo aparecer mais em 2016.

    Beijoca miga!

  • Reply
    BA MORETTI
    24 de janeiro de 2016 at 23:12

    miga, se joga. e só de saber que vai ter mais posts nesse espaço querido, já da a maior alegria ♥

Leave a Reply