Instagrão

  • No tava crendo no quanto o mar estava maravilhoso dahellip
  • kombucha  morango  gengibre
  • quando a tpm fala mais alto e a sua amigahellip
  • nosso menino de v
  • meu de estimao
  • Que experincia incrvel! Nunca pensei que eu era uma perahellip
  • beautiful coffee stay with me
  • quando a gente se encontra sempre  como se ahellip
Livros & Outros Amores

Meus livros de Yoga

16 de junho de 2015

Meus livros de Yoga

Depois de passar semanas sem dormir e morta de ansiedade (sem nenhuma razão aparente), resolvi que ia fazer algo pra mudar essa situação, já que nada dava certo. Foi então que comecei a fazer meditação e Yoga por meio de aplicativos no celular, me apaixonei e resolvi mergulhar fundo. Desde então, minhas noites têm sido bem mais reparadoras e minha coleção de livros sobre o assunto têm crescido consideravelmente. E aí pensei em mostrar os livros que eu tenho para vocês, pro caso de vocês não saberem nem por onde começar (como eu, há alguns meses atrás). Gosto de todos os que tenho e todos são úteis, de formas diferentes. (:

Buda: Ao começar a estudar a filosofia e o estilo de vida da Yoga, me interessei por saber um pouco mais da história de Buda. Nesse livro, Osho fala um pouco sobre como Buda trilhou o seu caminho rumo à iluminação, como ele viveu e o que ele ensinou. As histórias, em sua maioria, têm um quê de poético e não devem ser tomadas ao pé da letra. É uma leitura bem interessante para quem nunca leu nada sobre e é curioso em relação a isso.

Autoperfeição com Hatha Yoga: Meu primeiro livro de Yoga – e uma indicação da maravilhosa Camile – e o que eu mais gosto de todos esses.  Ele realmente nos dá uma noção do todo, abrangendo todos os pontos nos quais a Yoga pode melhorar a sua vida. Tem capítulo sobre hábitos diários, sobre alimentação, sobre posturas, sobre respiração, sobre meditação, etc. É um livro muito completo e indico fortemente a leitura pra quem tá começando e precisa de um “guia”. Essa mesma editora também publicou uma edição nova de Yoga para Nervosos, que está na minha lista de compras futuras.

Yoga para Ansiosos: Yoga para ansiosos é um livro maravilhoso pra quem está começando também – principalmente se você, como eu, procurou esse caminho por conta da ansiedade. A Yoga é um caminho para o autoconhecimento e esse livro incentiva justamente isso. Tem vários espaços para preencher no livro, fazendo da leitura, realmente, uma jornada de descoberta de si mesmo.

Ioga para fazer em casa: O meu segundo livro favorito desses todos. Ioga pra fazer em casa traz tudo em detalhes, como se vê em Autoperfeição com Hatha Yoga, mas ainda com o plus de gráficos e imagens legais. Ele também têm treinos de tempos diferentes (20, 40 e 60 minutos), divididos por grau de dificuldade (iniciante, intermediário e avançado) – o que é uma mão na roda pra quem não sabe como combinar as posturas.

Ayurveda – Saúde e Longevidade na Tradição Milenar: E claro, como a curiosidade não tem limites, também decidi aprender um pouco sobre Medicina Ayurvédica, que está intrinsecamente ligada com a Yoga. Segundo a Ayurveda, o centro da nossa saúde está no nosso intestino (ou seja, um intestino feliz faz um corpo feliz) e, assim sendo, na nossa alimentação. Então, basicamente, o que ingerimos é que vai dizer se vamos ignorar aquela gripe que todo mundo tá pegando ou vamos entrar no bonde dos resfriados. Ela também defende que a nossa forma de lidar com o mundo também pode fazer aflorar doenças na gente. É um campo bem interessante de se estudar. Pra quem tem interesse no assunto, o livro é bem instrutivo e ótimo pra se ter como referência.

E aí, o que acharam?  Esse post foi mais para apresentar a vocês algumas opções. Depois escolho alguns (talvez os meus favoritos) para fazer uma resenha mais aprofundada. Ou alguns dos que vocês se interessarem mais. Comentem e me digam se tem algum que você gostariam de mais detalhes!

  • Reply
    Vanguedes
    17 de junho de 2015 at 20:48

    Adorei as indicações. Eu comecei a praticar yoga através de incentivo da namorada e hoje estou apaixonado. Comecei há pouco tempo mas também tenho lido bastante pra poder me integrar direitinho ao universo do yoga. Tenho estado bastante feliz com o resultado de tudo isso na minha vida.

    Adorei o texto.

    • Reply
      Amanda
      19 de junho de 2015 at 16:09

      Yoga é muito amor mesmo! Principalmente se a gente leva pra além do exercício! (:

  • Reply
    Pablo
    18 de junho de 2015 at 09:18

    Desde muito pequeno sou apaixonado por todas as coisas que envolvem alongamentos, coreografias e etc. No começo eu era apaixonado pelo Ballet. Ver todas aquelas moças em sincronia, levantando suas pernas de forma que pessoas normais não conseguem me encantava, e foi logo depois disso que descobri o Yoga/Ioga (não sei a diferença).
    Só depois de muito tempo, quando tive a oportunidade de experimentar e frequentar algumas aulas que descobri que o Yoga não é apenas alongamento, mas também envolve todo um exercício mental, com respirações e meditações. Sou apaixonado, só não pratico por falta de grana e de um lugar legal e acessível aqui na minha cidade. Obviamente o livro que mais me interessou foi o “Ioga para fazer em casa”! 🙂

    • Reply
      Amanda
      19 de junho de 2015 at 16:10

      Dá pra fazer em casa de boa, Pablo! Tem muitos apps, canais no Youtube e livros (como eu falei acima) pra ajudar! Não desiste por isso não. (:

  • Reply
    Marília
    18 de junho de 2015 at 14:16

    Gostei das indicações. Pratico em casa, mas tenho muita dificuldade ainda com os hábitos! Nas posturas sempre assisto os vídeos da Do You Yoga e Yoga with Adrianne, é uma ajuda pra quem não tem instrutor. Ah, e adorei o blog 🙂

    • Reply
      Amanda
      19 de junho de 2015 at 16:11

      Hábitos são sempre difíceis de incorporar, né? Também ainda tô sofrendo com isso, mas a gente chega lá! (:

  • Reply
    Bessie B.
    18 de junho de 2015 at 17:08

    Minha mãe faz yoga e adora! Ela tem um livro enorme que é tipo uma “biblia” da Yoga que comprou bem baratinho na Estante Virtual, não faço ideia do nome 🙁 mas fica a dica se o dindin tiver apertado e quiser mais algum.

    • Reply
      Amanda
      19 de junho de 2015 at 16:12

      Acho que eu sei qual é, tem um bem parecido pra Pilates! Vou procurar esse sim! 😉

  • Reply
    iana lua
    19 de setembro de 2015 at 18:30

    esse post a calhar! esse ano decidi que chegou a hora de me equilibrar – após anos tendo crises gigantes de ansiedade – e livros assim têm me ajudado muito. os meus preferidos são “onde existe luz” e “o poder do pensamento pela ioga”. o primeiro mesmo é uma joia preciosa!!! já me salvou algumas vezes. hehehe 😉

  • Reply
    Carina de Carvalho
    11 de janeiro de 2017 at 11:52

    Amanda qual app você usou o usa? Quero começar e não tenho referencias de um legal.

    • Reply
      Amanda
      11 de janeiro de 2017 at 19:19

      Oi, Carina! Tenho um post sobre isso aqui! Um beijo!

  • Reply
    Carina de Carvalho
    12 de janeiro de 2017 at 07:17

    Obrigada, Amanda! Adorei…:) beijo!

  • Reply
    Ana Romano
    17 de agosto de 2017 at 14:59

    Obrigada. Procuro mesmo leitura acerca de yoga, mas nem sei o que escolher. Boas dicas!

Leave a Reply