Instagrão

  • a weekend thing
  • No tava crendo no quanto o mar estava maravilhoso dahellip
  • kombucha  morango  gengibre
  • quando a tpm fala mais alto e a sua amigahellip
  • nosso menino de v
  • meu de estimao
  • Que experincia incrvel! Nunca pensei que eu era uma perahellip
  • beautiful coffee stay with me
Feminices Pele

Maquiagem: o que eu uso no dia a dia

19 de outubro de 2015

Maquiagem do dia a dia

Primeiramente, gostaria de dizer que, na falta de um título melhor, o que vou mostrar pra vocês são, realmente, os produtos que eu uso pra uma maquiagem simples, bem cara-quase-lavada mas com aquele toque de dignidade. Ou seja: dia a dia. Porém não uso maquiagem todo dia. Na verdade, usar maquiagem é a exceção, não a regra.  Sou do time cara de zumbi em quase todos os dias da semana e tenho bastante preguiça de colocar até um pó, normalmente. Sou entusiasta, amo testar novidades, mas simplesmente não é uma coisa que eu consiga usar todos os dias. No geral, lavo o rosto, passo um hidratante e vou pra luta. Mas claro que existem aqueles momentos que eu tô pro crime, tô querendo aquele tchanzinho de leve – e é aí que entra minha necessaire básica que eu vou apresentar pra vocês nesse post. Os itens com asterisco são aqueles que nem sempre participam da maquiagem, mas estão lá just in case. (:

Base Vult Efeito Matte – Essa, até hoje, foi a melhor base em questão de matificar que eu testei até agora. Claro que não testei muitas bases na vida (como vaidosa preguiçosa que sou), mas acho que a base da Vult tem um custo-benefício bem honesto em relação a outras marcas. A base tem uma cobertura de leve a média e fica bem sequinha na pele (nem é tão necessário usar pó depois, mas eu uso mesmo assim), além de ter uma duração bem ok. Gostei bastante, e olha que não sou de gostar de base.

Corretivo Make B * – Corretivo é uma coisa que eu não uso muito, pois a maioria das minhas manchinhas são cobertas pelo combo base + pó. Entretanto, quando tem alguma coisa muito uó, uso esse para quebrar meu galho.

Pó Compacto Vult – Comprei um desses num momento de desespero, em um farmácia, e terminei usando no dia a dia. Não tem lá essas coberturas (assim como a base que eu mencionei acima, é leve pra média), mas como geralmente uso com a base, tende a cumprir bem seu papel.

Máscara Maybelline One by One – Essa máscara dá o volume que eu quero e deixa os cílios bem separadinhos, o que eu acho sensacional. Simplesmente amor. <3

Delineador Líquido Vult * – Quando estou realmente DISPOSTA (vocês sabem que pra dançar a dança do delineado tem que ter disposição), passo o delineador líquido da Vult. Já perceberam que curto os produtos da Vult, né? Pra mim, especialmente, cumpre demais o que eu preciso com um precinho amigo.  O delineador em si tem uma durabilidade BEM boa (mas não aguenta muito borrão, então não bota a mão no olho, amiga!).

Batons Líquidos QDB e Vult * – O que falar desses amigos meus que me apresentaram as maravilhas do batom? Comecei a usar os looks ‘boca tudo’ depois do advento desses bonitos e, olha, mudou minha vida. Tenho as cores uvali e rosadili da QDB e amo de paixão. Ainda quero o vermelho deles e, talvez, o vinho. Da Vult, tenho apenas o nude (e só me interessei por ele mesmo) e sou feliz com a minha escolha. A cor fica muito legal nos lábios.

Lápis de Sobrancelha QDB – Sabem MUDANÇA DE VIDA? Esse lápis. Finalmente encontrei um cor que casa com minha sobrancelha, depois de muito procurar. E ele ainda tem um outro lado, que tem um lápis clarinho para destacar o desenho das sobrancelhas. Amor real, amor verdadeiro. <3

Blush Vult – Adoro blush e sempre que me maquio, coloco uma corzinha na cara, porque apesar de morar em Recife, eu tenho aquele lindo bronze de escritório, haha.

Lip Balm Carmex – Esse lindo eu trouxe lá de Londres mas, na verdade, não importa que lip balm eu estou usando – tenho MUITOS na minha casa, um em cada bolsa e espaço em que eu possa precisar. Meus lábios ressecam muito rápido, então estou sempre com um.  Geralmente, uso os da Nivea, que são bem fáceis de achar aqui em Recife e têm um custo-benefício bem honesto.

That’s all, folks! E vocês, o que usam no dia-a-dia? Compartilhem nos comentários!

  • Reply
    Stephany
    19 de outubro de 2015 at 10:01

    Sou igual vc, embora ame, não é todo dia que tô afim. Nunca imaginei que a base da vult fosse assim tão boa, fico feliz que uma marca nacional esteja se destacando. Uso a Pure Make up da Maybelline que é super boa no quesito matificar.

    Bjs 🙂

    • Reply
      Amanda
      22 de outubro de 2015 at 10:59

      Não sei se a da Vult é melhor que a da Maybelline, porque não uso tanto base assim, daí nunca testei essa. Mas ela deixa a pele bem sequinha sim e pra quem não precisa de uma super-cobertura-cara-de-boneca resolve o problema de boa.

  • Reply
    KARINE
    19 de outubro de 2015 at 12:51

    Acho que a vult é a melhor marca brasileira no quesito custo-beneficio e tenho vários produtos deles, inclusive pinceis (que custam barato e são melhores do que os da contém 1g que custam horrores e soltam pelo – sim, aconteceu comigo, haha). Tb sou bem basicona no dia a dia, geralmente fico só no protetor solar com cor pra sair de casa (além de um hidratante na boca quando meus lábios estão pedindo socorro), mas em dias que “tb to pro crime”(hahaha) eu costumo usar um batom (que geralmente é vermelho) e passar delineador (esse da vult tb). Tb tenho uma máscara da maybelline ( a amarela) que uso quando to com paciência pra passar (acho mais fácil delinear do que passar máscara, sempre dou uma cagadinha, hahaha).

    • Reply
      Amanda
      22 de outubro de 2015 at 10:58

      A Colossal, né? Gosto bastante dela, mas acho a One by One melhor no sentido dos cílios ficarem bem separadinhos. <3

  • Reply
    Patthy
    19 de outubro de 2015 at 14:07

    Eu sou o contrário: uso corretivo todos os dias (apenas o suficiente para disfarçar as olheiras) mas base é algo que uso de vez em nunca. rs
    Aliás, mais que o corretivo dificilmente saio de casa sem batom. Às vezes é um batom cor de boca só para disfarçar os lábios ressecados (quase um balm com cor), mas batom é uma presença constante na minha maquiagem – ou na falta dela.
    Delineador é algo que sou forte entusiasta, aprendi a passar (não é perfeito, mas dá pro gasto), mas que preguiiiiiça de usar. haha

    • Reply
      Amanda
      22 de outubro de 2015 at 10:57

      Tenho MUITA preguiça de maquiagem no dia a dia, por isso não tem nenhum item que seja algo que eu use sempre. Então tudo isso aí é maquiagem do dia a dia pra quando tenho CORAGEM de me maquiar, hahaha.

  • Reply
    Irianne Veloso
    21 de outubro de 2015 at 12:20

    Tô com uma mega saudades dos seus posts, Mand 🙁

    • Reply
      Amanda
      22 de outubro de 2015 at 10:03

      Oxe, Irianne! Como assim saudade, postei segunda-feira! Hahahaha. De qualquer forma, tem mais post chegando hoje. (:

      • Reply
        Irianne Veloso
        22 de outubro de 2015 at 10:44

        Porque eu tava sem internet huauehuheu aí só tava te acompanhando pelo Instagram

        • Reply
          Amanda
          22 de outubro de 2015 at 10:46

          HAHAHAHA, ah tá! Mas olha, o blog tem versão mobile, viu? Dá pra ler de boa (:

  • Reply
    Giovana
    21 de outubro de 2015 at 17:46

    Eu tambem sou simplona nas maquiagens.
    Tenho gostado bastante dos produtos da vult e meu favorito disparado é o delineador em caneta. AMO. E por recomendação sua vou dar uma chance ao pó. =)

    • Reply
      Amanda
      22 de outubro de 2015 at 10:55

      Nunca achei esse delineador em caneta pra comprar, apenas chateada. Espero que você curta o pó, acho que tem uma qualidade bem ok (e um precinho amigo). (:

Leave a Reply