Gel de limpeza do amor: Dermotivin – Amanda Arruda
Feminices, Pele

Gel de limpeza do amor: Dermotivin

Dermotivin Original

Fazia um tempinho que eu era fiel ao gel de limpeza para peles sensíveis da Effaclar – creio que usei esse por muitos anos, tanto porque gostava dele quanto porque amava o cheirinho suave que ele deixava na pele. Até que eu li o livro The Beauty Bible e descobri que ele, meu gel de limpeza favorito (até então) continha, no começo da sua lista de ingredientes, SLS (um ingrediente altamente irritante). Isso explicava todas as vezes que a pele perto do meu nariz descamava e porque, apesar dos meus cuidados, limpar e hidratar minha pele não parecia acalmá-la nem impedi-la de voltar sua fúria oleosa para mim.

Desde então, estive à caça de géis de limpeza que não contivessem agentes irritantes, mas que fossem pra pele oleosa. O que, acreditem, não é uma tarefa fácil, porque as empresas de cosméticos acreditam que pra limpar pele oleosa tem que jogar todo sabão do mundo nela. E não é bem assim, né? Minha pele, por exemplo, apesar de oleosa, é sensível, e não aguenta essa agressão toda não. Além do quê tem aquele velho e bom efeito rebote, né? Limpar demais a pele faz ela produzir muito mais óleo depois (e acne, se você for propenso a isso). E acredito que isso aconteceu comigo por um bom tempo. Enfim. O fato é que pesquisei, pesquisei, pesquisei e achei o Dermotivin Original, para peles mistas a oleosas, que milagrosamente não tem nenhum ingrediente agressivo em sua fórmula (pelo menos, nenhum dos que eu conheço).

O Dermotivin é um gelzinho azul/verde que não espuma e limpa muito suavemente a pele. Tendo como ingredientes principais extratos de calêndula e aloe vera, é fácil entender o porquê desse gel de limpeza não deixar a pele esticando depois: ele hidrata enquanto limpa, deixando o rosto com jeitinho de limpo, mas sem exagero. O cheirinho é muito bom (embora o  do Effaclar ganhe de lavada) e suave, ficando na pele apenas enquanto você está lavando o rosto.

Com o uso, notei minha pele muito menos irritada e, também, com a oleosidade controlada. Apareceram poucas espinhas, desde então, apenas no meu período pré-menstrual (o que é de praxe) e pouquíssimos cistos (tenho uma tendência medonha para esses). De forma geral, minha pele se deu muito bem com esse produto, acredito que era realmente uma das coisas que estavam faltando na minha rotina diária.

Eu comprei uma bisnaga de 70ml, para testar, mas existem vários tamanhos disponíveis. A minha eu comprei na Drogaria São Paulo da Rosa e Silva (no Bairro das Graças, aqui em Recife) e custou cerca de R$35. A minha está quase no fim já, acredito que vá durar só até o fim do mês. Infelizmente, esse tipo de gel (que não espuma) não dura tanto quando o que espuma. Tento não exagerar na dose, coloco pouquinho, mas como não espuma, preciso colocar mais para limpar direitinho. Vou testar, depois, a opção foam desse mesmo gel (onde rola uma espuminha), para ver se dura mais um pouquinho que esse.

Resumindo: Dermovitin aprovadíssimo e já totalmente inserido na minha rotina diária. E vocês, qual o gel de limpeza do coração? Conhecem algum outro sem agentes agressivos à pele? Deixem as dicas nos comentários!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Patricia 25 de junho de 2015 at 13:36

    Olá, Amanda. Comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo e estou amando! Parabéns!
    Olha, eu uso o Dermovitin há um ano por recomendação da minha dermatologista, minha pele é muito sensível e ele é maravilhoso! Com o tempo reduz muito até a acne que aparece no período menstrual desaparece (tb uso o Azelan para este problema e para rosácea).
    Eu já usei a versão em espuma e não achei o rendimento muito melhor não.
    Bjs

  • Reply Bessie B. 25 de junho de 2015 at 14:36

    Curti a dica! Eu uso um da Natura Cromos a tanto tempo que tô enjoada, acho que vou esperar acabar para procurar outro, mas já vou começar a dar uma olhada se acho esse aí nas farmácias aqui de Curitiba! <3

  • Reply Rita 25 de junho de 2015 at 23:31

    Olá Amanda,
    Eu usei dermotivin na versão foam por mais de um ano, mas quando troquei de dermatologista ela trocou para o Actine. Tenho gostado também, mas terei que trocar de médico novamente, então, vamos ver qual será o próximo! rsrs

    Bjo

  • Reply BA MORETTI 27 de junho de 2015 at 12:45

    meu problema é pele seca. quando saio do banho ela parece que vai rasgar de tão seca que fica. tenho pavor. ai tô testando um creme da Panvel (peguei um tubinho de 50g) e tô vendo no que vai dar. a princípio tô curtindo. tá hidratando sem parecer que passei 10kg de creme na cara. o boy é que tá procurando um pra limpeza (por causa dos cravinhos e zaz) mas é foda achar um que não destrua o rosto feito ácido.

  • Reply Alessandra Rocha 28 de junho de 2015 at 00:16

    AMORINHA! Nunca fui lá muito atenta com os cuidados da pele, mas mês passado comprei um estojinho de limpeza da Eudora pra pele mista ou oleosa e to AMANDO! Super recomendo porque, apesar de não ter lido o rótulo não creio que ele tenha esse treco aí do mal… foi o primeiro tonificante DA VIDA que não ardeu na minha pele depois da limpeza, ele não tem nenhum cheirinho especial, mas dá um ar de “cara nova” pra gente que eu to amando… o estojo é pequenino e custa 35 reais (vem com gel de limpeza, toninificante e hidratante), dura mais ou menos um mês e olha, recomendo! Eles tem loja online, olha que cômodo!

    Sério, testa e depois me diga o que achou!

    beijo!

  • Reply Camile Carvalho 5 de julho de 2015 at 21:43

    Já usei o Dermovitin faz tempo, quando meu dermatologista me recomendou pra espinhas e lembro que gostei bastante! Ele realmente é mais suave e não irrita tanto a pele quanto o da Granado que estou usando.

    Beijos! 😀

  • Leave a Reply