Instagrão

  • se juntas j causa imagina juntas
  • boy magia num pr de sol magia
  • sem querer crer na maravilhosidade dessa vista
  • Um raro momento do menino cabelo bem comportadinho em seuhellip
  • emaranhado de um dia bonito
  • coisas bonitas aquecem o corao
  • Quando c faz uma pizza de frigideira com massa fithellip
  • t trampando mas o grande amor da minha vida hellip
Casa & Decor Diário do 502

Diário do 502: resumão da mudança

22 de julho de 2015

10693413_843178402430517_688635158_n1

Quem me acompanha no Twitter já deve saber que semana passada eu e o amorzim nos mudamos, FINALMENTE, para o nosso cantinho. Depois do processo estafante de empacotar tudo, organizar os detalhes, levar tudo pra nova casa, montar móveis, colocar tudo no lugar (e deixar dentro dos pacotes o que ainda não tem lugar pra guardar), resolvi que já posso fazer um mini diário do que aconteceu até agora no nosso apê, tanto pra que eu tenha isso guardado pra posteridade quanto para dividir com vocês esse momento tão importante na minha vida. Resolvi dividir os tópicos por cômodos, para ficar mais fácil de organizar meus pensamentos. Ah, vou jogar também umas fotos do processo pelo post, para vocês terem uma noção do que tá acontecendo (me desculpem, são todas do Instagram, porque não tive tempo de fotografar nada com a minha câmera!). Ok? Vamos lá:

Sala

A sala é o cômodo que nos deu mais trabalho até agora (acredito que seja porque, por acaso, derrubamos uma de suas paredes e quebramos a outra. Atualmente, a sala está pintada, com rodapé, rodateto e um revestimento especial na parede da TV, que é o meu xodó. Ainda vamos adicionar 4 spots de luz (que, graças a Deus, não serão colocados por nós, porque cansei mesmo dessa vida de pedreira), centralizaremos as lâmpadas (que vieram numa posição meio esquisita) e daremos o acabamento nos rodapés e rodatetos. Não temos nenhum móvel ainda nesse cômodo, mas definitivamente nossa próxima compra é a bancada da cozinha (que dá para a sala, então conta nesse cômodo também) e as banquetas, porque PRECISAMOS de um lugar pra sentar nessa casa, né? Como a nossa cozinha está quase pronta, definitivamente a sala é nosso próximo cômodo a montar.

11249484_115552645453282_632097662_n1

Cozinha + Área de Serviço

A cozinha está praticamente pronta. Ela veio com cerâmica cinza-claro no chão e na parede inteira, que resolvemos não mudar, a princípio, porque não incomoda tanto e, definitivamente, temos outras prioridades. Já compramos os 3 armários, embora ainda falte instalar dois deles e, assim, organizar em definitivo esse cômodo. Entretanto, já temos todos os utilitários que precisamos (geladeira, fogão, máquina de lavar, cafeteira, liquidificador, batedeira, etc) e muitas das coisinhas miúdas que toda cozinha pede, com uma ou outra exceção (como panelas, definitivamente ainda preciso de panelas). Já na área de serviço, faremos algumas modificações. Mudaremos a pia de lugar e, depois, adicionaremos um balcão de granito acima da máquina de lavar, para criar mais uma bancada de trabalho (vocês não sabem o quanto elas são necessárias). Isso vai abrir um espaço na cozinha, que vai nos dar a opção de colocar mais um móvel ali, que guarde o microondas e o filtro (o que não é prioridade e vai ficar pra depois que tivermos o básico nos outros cômodos).

11378870_454843944677290_1300179278_n

Quarto de dormir

O quarto em que dormimos está praticamente resolvido porque, afinal de contas, cabe pouca coisa além da cama nele (como é bom apê pequeno, hahaha). Colocaremos dois cubinhos para fazer as vezes dos nossos criados mudos (já que não rola dois criados mudos de verdade, por conta do espaço), uma cômoda e, BEM lá na frente, uma TV, porque o boy PRECISA de uma TV no quarto (eu não faço a menor questão, mas whatever). Na parede da cama vai entrar, ainda, um papel de parede e a cabeceira, que ainda precisamos escolher. Também quero um espelho fofinho para ficar acima da cômoda, já que ela fará as vezes de penteadeira também.

Quarto de vestir + escritório

O quarto onde fica o nosso guarda-roupa (porque ele obviamente não cabe no outro quarto) também é o quarto que abrigará nossos notebooks e livros, sendo assim designado, também, nosso escritório. Lá, ainda faltam prateleiras para os livros, uma SUPER escrivaninha em L (afinal, tem que ter espaço pra mim e pro boy), cadeiras, gaveteiros e uma cortina (certamente uma persiana).

1171724_980770155301464_1152884504_n

Banheiro

O banheiro já veio com tudo que a gente precisava, a princípio. Porém, temos planos de, no fim de tudo, mudar várias coisas nele. Queremos trocar a cerâmica cinza por pastilhas ou azulejos de metrô (AMO!) e instalar box, espelho, gabinete e armários, porque não tem lugar pra guardar nada ali. Por enquanto, ele conta com (além do combo pia + vaso e chuveiro elétrico) uma cortininha branca simples – pra evitar que o banheiro molhe irremediavelmente cada vez que tomamos banho -, uma prateleira para shampoo, sabonete e afiliados e alguns ganchos para pendurar toalhas e papel higiênico.

É isso, por enquanto, gente! A mudança tá sendo a melhor e a pior coisa que já me aconteceu, porque é extremamente cansativo, estressante e CARO, mas né? No final das contas, não há nada como montar a sua casinha e curti-la com quem você ama! Quem quiser acompanhar as bagunças da gente em tempo real, é só seguir meu snapchat: mandy_arruda (:

  • Reply
    Analu
    22 de julho de 2015 at 09:33

    Amandinha, eu AMO acompanhar suas atualizações da reforma no Instagram. Comemorei muito daqui quando vi que vocês finalmente tinha ido para o seu cantinho, porque esse momento é realmente muito importante e deve estar sendo uma delícia viver isso! Torço demais por vocês e estou amando ver tudo ficando com as suas carinhas <3 Tenho certeza que serão muito felizes aí!

    • Reply
      Amanda
      22 de julho de 2015 at 09:35

      Own, Analu, sua linda! Obrigada pela torcida! Certeza que seremos muito felizes também! \o/

  • Reply
    Bessie B.
    22 de julho de 2015 at 10:05

    Coisa gostosa ler isso <3 é cansativo, caro, sempre vai ter coisa pra arrumar, mas vale a pena. Aqui nesse apto, quando alugamos, tinha um armariozão no escritório que a gente não faz ideia como montaram ali pq não tem espaço nem pra deitar o negocio no chão. Como não tínhamos dinheiro pra chamar um montador pra desmontar, ficou lá. É uma pena pq come parte do espaço do escritório, mas acaba sendo bem prático até pq meu namorado levanta antes e era um saco ter que ouvir ele batendo porta de armario quando eu tava dormindo rs. O quarto é grande e deixo uma arara com as roupas que mais uso, será que no de vocês cabe uma? Pro meu proximo apto, que vai ser comprado, vamos ter que construir uma parede (na area de serviço tem uma parede de tijolo vazado e o apto é terreo) e reformar o banheiro, pq tem banheira mas não tem box! hahaah ai já imagino que só com o ~essencial~ já vai uma boa grana e to pensando em 1001 soluções baratas para deixar a casa mais gracinha sem ir a falência. E mesa, etc, nossa! Aqui eu tenho uma dobravel da tok stok, mas acabamos desmontado pela falta de espaço 🙁 ai comemos com almofadas no chão e na mesa de centro ou no sofá.

    É uma loucurada, mas é gostoso. Boa sorte pra vocês <3 vou ficar esperando outros posts assim 🙂

    • Reply
      Amanda
      22 de julho de 2015 at 14:44

      A arara é uma ideia ótima, Bessie! Vou dar uma checada pra ver se não vai ficar too much (meu quarto é REALMENTE pequeno e a gente investiu em uma cama grande porque né? cama <3). Mulher, que RYQUEZA esse teu apê que tem banheira! Meu sonho de consumo ter uma banheira, gzuis. Agora, tem que ter alguma coisa pra segurar a onda da água do banho, nem que seja uma cortininha, porque não dá. Quando tava sem nada no banheiro da gente, parecia mais uma lagoa TODA VEZ que a gente tomava banho, era uma tristeza. Infelizmente, reformar é muito caro, mesmo quando você acha que não é nada 'demais'. Sem falar que é cansativo, porque suja tudo e, véi, tenho a impressão que a poeira daquele gesso NUNCA VAI SAIR da minha casa, hahaha! Mas né? É amor! <3

  • Reply
    Paula Cipriani
    22 de julho de 2015 at 14:43

    Que delícia, parece estar ficando lindo! Nada como seu cantinho <3
    (amei a luminária do escritório)

    • Reply
      Amanda
      22 de julho de 2015 at 14:55

      Hahaha, essa luminária não é do escritório, são fotos da casa toda que eu espalhei pelo post. Mas ela é fofa mesmo, né? Vai ficar em cima da nossa mesa de jantar. (:

  • Reply
    Ana Flávia
    22 de julho de 2015 at 14:43

    Mandy! Tenho acompanhado no instagram a saga de vocês e tenho adorado!
    Nada melhor que montar nosso cantinho! O meu ainda não é nosso oficialmente, mas ainda assim, a gente se diverte redecorando tudo!
    Ansiosa para ver o resultado final desse 502.
    Bjs.

    • Reply
      Amanda
      22 de julho de 2015 at 16:17

      Obaa, que bom que você curtiu, Ana! E não importa se é da gente no papel ou não, o que importa é o cantinho onde a gente descansa depois do dia pesado. <3

  • Reply
    Re Vitrola
    22 de julho de 2015 at 15:18

    Vai ficar muito fofo com toda essa luminosidade, então!
    Olha, eu tbm sou do time tv no quarto, mas aqui embora tenhamos, o marido não consegue dormir com tv ligada hahaha

    Ansiosa pra ver depois tudo prontinho!

    Um bj e parabéns pelo novo cantinho,
    Re

    • Reply
      Amanda
      22 de julho de 2015 at 16:16

      Mulher, uma felicidade pra mim foi o quão claro é esse apartamento. Adoro luz, acho essencial, e no nosso apê tem de sobra! <3
      E acho que a TV tira o foco do sono, por isso não curto muito ter uma no quarto, mas deixei estar porque né? A gente tem que equilibrar o que cada um quer. (:

  • Reply
    Cíntia de Melo
    22 de julho de 2015 at 17:31

    amandaaaa do céu, acabei de pegar as chaves do meu apê, e tudo o que eu tenho é uma cama! hahaha
    Mantira que hoje, vai chegar geladeira, fogão e microondas. Mas eu to ansiosa pra ter tudo pronto, mas to meio sem tempo pra ir atras de tudo ( vida de trabalhadora)
    Esse final de semana pintei as paredes e meldels, quase murri! hahahaha
    muito sucesso, eu consigo imaginar a felicidade que voce esta sentindo 😀

    • Reply
      Amanda
      24 de julho de 2015 at 08:20

      Eita, boa sorte na sua empreitada! Ter uma casinha pra chamar de sua é tudo de bom! (:

  • Reply
    Alessandra Rocha
    22 de julho de 2015 at 19:54

    Eeee Mandinha, que felicidade! Parabéns pelo cantinho pra chamar de seu, acompanho sua saga por todas as redes sociais possíveis e imagináveis e fico encantada com seu bom gosto e o de Wesley pra decorar! Tomara que tudo se ajeite logo e vocês possam curtir esse novo começo sem pó, sem barulho e com muito amor!

    Boa sorte haha

    beijo! <3

    • Reply
      Amanda
      24 de julho de 2015 at 08:21

      Obrigada, Alê! <3

  • Reply
    BA MORETTI
    24 de julho de 2015 at 01:09

    eu tive uma noção bem leve de gastos com reforma e decoração e putamerda, são muitos dinheirinhos investidos. e cansa horrores né? mas no final fica tudo lindo e aí é só amor ♥

    • Reply
      Amanda
      24 de julho de 2015 at 08:21

      É muuuuuuito cansativo, mas vale à pena! <3

  • Reply
    Pablo
    27 de julho de 2015 at 10:04

    Haha… falou certo, é a pior e a melhor coisa que pode acontecer na vida da gente, né?
    Nunca passei por essa experiência de me mudar all by myself, mas já reformei meu quarto e, gente… chegou uma hora que eu não aguentava mais. E olha que nem foi tão drástico assim. Apenas pintei paredes, teto, instalei alguns papéis de parede e prateleiras/mesa.
    Mas depois que fica pronto é sempre uma delícia. A gente passa alguns dias torto e mancando de uma perna, mas faz parte! HAHA!
    Depois não deixe de postar as fotos de tudo pronto, em? 🙂

  • Reply
    Mari
    29 de julho de 2015 at 14:19

    Oi, Amanda..que divertido. Mudança, apesar da trabalheira, é tão gostosa. Estabelecemos tantas metas divertidas e enxergamos sempre um novo começo. xD
    Vou acompanhar a criação do seu novo cantinho. xD
    Parabéns por ele s2

    bjoesss,

Leave a Reply