Como descobrir blogs sensacionais – Amanda Arruda
Mundo Blogueiro, Tech

Como descobrir blogs sensacionais

Uma das coisas que eu mais amo na vida é garimpar blogs. O termo é até injusto, porque não é como se houvesse 800 milhões de blogs ruins e eu tivesse que achar a pedra preciosa no meio deles. Tem MUITO blog bom por aí, mas a grande questão é que, pra ser meu amor, não basta ser bom. Tem que fazer aquele clique, tem que rolar um clima, tem que ter vontade de ser amiga, tem que ser daqueles que você lê o blog todo num dia só e ainda pede mais. E gente com quem a gente se identifica no fundo do coração não é fácil de achar, né? Mas é maravilhoso demais quando acontece. E eu vou dizer pra vocês, quando eu amo um blog, é igual quando eu amo qualquer coisa nessa vida: eu não disfarço e nem tento disfarçar. Eu leio os posts todos, eu comento, eu sigo o autor em todas as redes sociais, eu tento ser amiga, eu viro fã, eu pago pau. Acho que pode ser meio perturbador, mas é meu jeitinho mesmo. Foi assim com muitas das minhas atuais amigas blogueiras e, ó, deu certo. O importante é que seu fangirling fique dentro do aceitável e não ultrapasse os níveis saudáveis de pagação de pau. No mais, todo mundo tem direito a aproveitar o seu momento DESCOBRI-ALGUÉM-MUITO-MARAVILHOSO-NA-INTERNET-VAMOS-SER-AMIGOS.

Por essas e outras, vim aqui dividir com vocês como eu descubro blogs que mudam a minha vida. Simbora?

  1. Blogroll dos blogs que você ama. A maioria dos blogs que eu conheci e me apaixonei foi por intermédio de outros blogs maravilhosos, seja pelo blogroll ou por posts específicos de indicação de blogs. Fico tão feliz quando vejo o último, pra mim é como ganhar presente de Natal antes da hora! Essa semana vi um muito legal, no Teoria Criativa, no qual ela indicava perfis minimalistas no Instagram. Nem pensei duas vezes e já segui todos os QUINZE que ela mencionou, porque eu já sabia de olhos fechados que, tendo o conhecimento teórico do gosto da Gabi que eu tenho, eles seriam sensacionais. Por isso, minha dica: se um blog que você ama indicou outro blog, vai lá dar uma checada. Pode ser o seu novo amor.
  2. Pessoas que comentam no seu blog. Eu não sou de responder todas as pessoas que comentam no meu blog – é algo que eu quero mudar, mas ainda não consegui. Entretanto, costumo checar o blog de todo mundo que se dá ao trabalho de deixar palavrinhas no meu cantinho e, olha, tenho tido muitas surpresas agradáveis. Já fiz DIVERSAS amizades desse modo e é muito bom descobrir que alguém do qual você seria fã, lê e gosta do teu blog. Apenas muito amor! Então, sim, se você tem um blog, dê uma chance a quem comenta nos seus posts, porque ali pode estar escondidinha uma ótima fonte de conteúdo – e, porque não, um novo amigo?
  3. Os links da vida. Como boa usuária do Twitter, amo links, amo checar, mesmo que eu não leia o conteúdo todo do treco (acontece mais vezes do que eu gostaria). Então, sim, apesar de não acontecer sempre, já descobri alguns blogs sensacionais através de links que amigos compartilharam. Também já descobri muita coisa maravilhosa procurando por fontes citadas em posts. Por exemplo, se uma blogueira diz que se inspirou em algo X que viu em Y, eu vou checar. Acho que é importante estar aberto pra o que a vida te oferece, você nunca sabe o que vai achar, né?

As fontes são relativamente simples, né? Acho que, no fim, o blogs que vão mudar sua vida vão aparecer – é só você está aberto para recebê-los! Um fator importante e que deve ser levado em consideração: o blogueiro em questão pode não estar interessado na sua amizade. Acontece. Às vezes não cabe mais ninguém no Facebook dele. Às vezes ele só não está afim. Não leve pro pessoal e nem force a barra. Agarre-se ao que você tem – que é o conteúdo legal – e desencane do resto. (:

Ah, e pra quem quiser checar os blogs que eu curto ler, toma aqui meu blogroll (que deve estar sendo atualizado por esses dias, porque tem muita gente linda de fora ainda) e se divirta!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

21 Comments

  • Reply Luiza Marques 18 de setembro de 2015 at 17:30

    É uma coisa deliciosa descobrir blog que é tão bom que mais parece um abraço! E entrar nos blogroll da vida é sempre muito bom. Adorei o post, Amanda!! <3

    http://www.lelouie.com.br/

  • Reply Rebeca Stiago 18 de setembro de 2015 at 22:55

    Oie!! Caraca, eu sou igual! Eu sigo muuuitos blogs, mas tem aqueles que eu me apaixono.. ai sim eu comento e participo do blog. Eu uso o Feedly pra conseguir organizar todos. Sempre paro para conhecer os blogs que comentam no meu.. realmente e’ um bom jeito de conhecer mais blogs. Mas meio que vicia ne? Parece que estamos sempre a procura de mais um blog. HAHAHAHA Beijinhos.
    http://www.verdadeescrita.com

  • Reply Adeeh Mello 19 de setembro de 2015 at 16:21

    Que legal, eu adoroooooo conhecer novos blogs, quando tem um blogroll então aí é que fica perfeito corro logo atrás pra conhecer novas escritas, novos rostos, e novos pensamentos. É muito bom! Beijos ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

  • Reply iana lua 19 de setembro de 2015 at 18:15

    acabei de chegar no seu blog pelo blogroll da Bessie e dou de cara com esse post! hehehe. descobrir blogs queridos é como ganhar um presente! já vi que o seu vai ser um desses. 🙂

  • Reply Leticia 20 de setembro de 2015 at 02:26

    amo descobrir blogs, assim como vc. E tbm fico meio fangirl querendo ser amiga e stalkeando a pessoa em diversas redes sociais hahaha, super entendo.
    Qdo descobri aqui por exemplo foram horas lendo tudo *-* é muito bom achar blog legal! E o que salvou a vida foi o bloglovin, por lá consigo acompanhar tudo sem me perder.
    Bjos!

  • Reply Carol Patrício 20 de setembro de 2015 at 21:07

    Li na sexta, mas só hoje consegui comentar! Eu *sempre* olho o blogroll dos blogs que adoro, descobri tantos blogs legais assim! Eu queria conseguir comentar em todos que entro, mas geralmente estou lendo posts no celular numa fila esperando por alguma coisa e acabo deixando pra depos e, puft, esqueci de comentar. Mas também só gosto de comentar quando tenho algo a dizer, mesmo que esse algo não seja muito relevante… E acabo escrevendo redações porque nunca sei escrever pouco, heh. Ah sim, eu tava vendo Sense8 e na abertura tinha uma imagem bem rápida com a frase “ser gentil é sexy” e eu só me lembrei de você! ^^

  • Reply Dani 20 de setembro de 2015 at 21:30

    Que ideia ótima esse post, miga! Deu até vontade de largar tudo aqui e sair à caça de blogs amor <3

  • Reply Katarina Holanda 21 de setembro de 2015 at 10:04

    Blogroll é só amor. 🙂 <3

  • Reply Pablo 21 de setembro de 2015 at 10:59

    Haha… sei bem como é essa coisa de se apaixonar pela pessoa ao conhecer o blog, e sair seguindo em todas as redes sociais! 😀
    Olhar a blogroll dos blogs queridos então, é uma descoberta maravilhosa atrás de outra! Haha!
    s2

  • Reply Ana Claudia 21 de setembro de 2015 at 12:02

    Dicas simples e reais!
    Adoro não só ver os blogs de quem comenta no meu blog, como os blogs de quem comenta nos blogs que eu sigo. Já conheci muita gente legal assim!
    Garimpar blogs é muito divertido e abre portas para muitas coisas legais!

  • Reply Maki 22 de setembro de 2015 at 16:32

    Da série ‘coisas que amo’: “garimpar” blogs! Sério, eu sempre tô atrás de blogs legais para acompanhar e olhar o blogroll alheio é tipo mina de ouro (foi assim que eu achei o seu!). Fora que é muito legal pra você fazer mais amizades e tals 🙂

  • Reply Bruna 24 de setembro de 2015 at 09:04

    Faço muito isso. <3

  • Reply Iago Gomes 28 de setembro de 2015 at 14:38

    acabo de encontrar o seu blog pela blogroll da “e agora suh?” parabéns, pode acreditar, ganhou mais um leitor.

    http://www.blogmeninodorio.com

  • Reply Mi Müller 20 de outubro de 2015 at 08:23

    Oi, Amanda! Tudo bem?

    Veja só que coisa mais doida, guria! Sabe como descobri seu blog, lindo de viver que fez meu dia muito, muito mais feliz? Clicando no banner “Ser gentil é legal” em um blog que acabei de conhecer através de um link no twitter. Me identifiquei tanto com tua escrita, fiquei tão tocada pelas tuas palavras que me perdi horas lendo, ainda bem que tem mais hehehehe…

    estrelinhas coloridas…

    • Reply Amanda 22 de outubro de 2015 at 10:51

      Ai, que fofa você! O palhaço do WordPress tinha enviado seu comentário pro spam, mas acabei de resgatá-lo de lá! Que bom que você curtiu meu blog, Mi! Seja bem vinda! <3

  • Reply Natália 5 de novembro de 2015 at 12:27

    Amanda!
    É minha primera vez em seu blog, e estou há um bom tempinho lendo vários posts, e preciso dizer; é um dos mais legais e relevantes que encontrei nestas minhas últimas andanças pela blogosfera, de coração.
    Queria te dizer isso, e achei que neste post seria o mais apropriado. rsrs!
    Cheguei aqui bem por acaso, e fico feliz por isso – mais um para meu endereço de favoritos! 🙂
    Aproveitando, sem querer fazer propaganda mas já fazendo (hahaha!), convido você a conhecer meu blog: http://www.thestylenotebook.com.br. Posto sobre um monte de coisinhas bacanas de moda, beleza e lifestyle que encontro por aí, espero que você goste!
    Até breve, pois agora serei visita constante. rsrs!
    Um grande abraço!

  • Reply Natalia 19 de dezembro de 2015 at 19:29

    Que bom que caí aqui no seu blog através de outro, simpatizei! (:

  • Reply Lucas Cabral 11 de maio de 2016 at 20:38

    Estou iniciando no universo blogger e estou gostando muito do que estou vendo por ai. Vários blogs bem trabalhados e postagens muito bem escritas, e você é um desses blogs, gostaria de ser um de seus parceiros oque acha ?! Abraços

    http://www.cabralon.blogspot.com

  • Reply Re Vitrola 21 de novembro de 2016 at 04:20

    Sempre fuço nos comentários, pq se a pessoa comenta então ela é ativa (meu raciocínio hahaha). Também gosto de ficar blogroll, e fico indignada se não tiver rs.

    Mas é bem por aí mesmo! E seu blog é um desses que é maravilhoso ❤

    Bjs
    Re

    • Reply Amanda 24 de novembro de 2016 at 17:42

      Obrigada, sua linda! Você sabe que também é maravilhosa, né? <3

  • Reply Maria 2 de maio de 2017 at 11:43

    Realmente as suas dicas são bem práticas.
    Grato por compartilhar.

  • Leave a Reply