Instagrão

  • a weekend thing
  • No tava crendo no quanto o mar estava maravilhoso dahellip
  • kombucha  morango  gengibre
  • quando a tpm fala mais alto e a sua amigahellip
  • nosso menino de v
  • meu de estimao
  • Que experincia incrvel! Nunca pensei que eu era uma perahellip
  • beautiful coffee stay with me
Da rotina Listas

5 coisas que eu quero aprender – Fevereiro/15

16 de fevereiro de 2015

Coisas que quero aprender

Fevereiro já vai pelo meio e vou mandar a real pra vocês: tá um mês super preguiçoso. Infelizmente, nem de longe tão cheio de realizações quanto janeiro – já vi que, por exemplo, não vai rolar essa boquinha de ler 5 livros de novo. Mas obviamente que não estou satisfeita com essa lerdeza da minha pessoa e resolvi que preciso me movimentar. E acho que nada melhor pra dar uma levantada no ânimo do que novos aprendizados, né? Daí resolvi eleger cinco coisas legais que eu gostaria de aprender esse mês e levantar minha moral, comigo e com a galera. Acho 5 uma quantidade aceitável de coisas a aprender, principalmente levando em conta que metade do mês já foi embora. Vamos à lista?

  1. Yoga. Esse ano tentei empolgar com a academia, mas foi um fail tão grande que tô até agora no chão, tentando me recuperar da vergonha que eu mesma me faço passar toda vez que tento me engajar nessa porquêra. Fui 3 semanas, paguei dois meses – apenas uma história que se repete. Entretanto, tô sentindo falta de fazer alguma coisa, mas odeio a ideia de chegar em casa às 22h porque tenho uma atividade extracurricular depois do trabalho.  Daí me veio a ideia de tentar o desafio de 30 dias de Yoga já que: a) sempre quis fazer Yoga; e b) não preciso sair do meu adorável quartinho para colocá-lo em prática. Já fiz o dia 1, vamos tentar manter um ritmo. Não digo que farei todos os dias da semana, mas uns 3 já seria uma vitória.
  2. Fazer minhas próprias unhas. Faz muito tempo que não vou na manicure (preguiça + falta de dinheiro) e até tento, de vez em quando, sem muita coragem, dar um jeito nas minhas unhas. Mas nunca dá muito certo e eu termino ficando meio desanimada. Entretanto, esse finde assisti a um vídeo da Camila Coelho fazendo as próprias unhas e pareceu algo que eu conseguiria dominar com o tempo. Tentei a primeira vez pouco depois de assistir o vídeo e até que não deu tão errado. Daí quero me propor a continuar praticando, durante esse mês. É meio que terapêutico e dá um orgulhinho ver suas unhas bem-feitas (ainda mais quando foi você que fez).
  3. Caligrafia/Hand Lettering. Uma das coisas que eu mais quero aprender é hand lettering/ caligrafia. Acho bonito, acho inspirador, acho maravilhoso e é um dos skills que mais invejo nas pessoas. Daí resolvi me inscrever em algumas aulas no Skillshare e ver se alguma coisa é absorvida pela minha massa cinzenta. O resultado vocês devem ficar sabendo por aqui. (:
  4. Fotografar melhor. Ainda no Skillshare, também me inscrevi em algumas aulas relacionadas à fotografia. Ainda não sei se realmente vão me ensinar alguma coisa nova, mas vamos esperar que sim, né?
  5. Comer bem. Ultimamente tenho adoecido bastante – nada desesperador, mas tudo bem chateante, porque nunca é bom ficar doente, né? Por isso, creio que algumas mudanças no meu estilo de vida são necessárias, especificamente no que eu como. Infelizmente, eu AMO comer porcaria. Hambúrguer, coxinhas, refrigerantes, coisas que envolvam massa folhada, pastel, chocolate, sorvete, etc. São coisas que fazem parte do meu dia a dia e, porque não, da forma como a minha personalidade foi formada. Tenho na minha cabeça que a vida não vale à pena se a gente não pode comer o que quer, mas claro que esse é um pensamento incorreto. A vida é muito mais do que poder beber coca-cola todos os dias. Preciso e devo mudar alguns hábitos alimentares e, para isso, pretendo ler alguns livros sobre o tema – dei uma leve pesquisada no Goodreads e achei algumas boas opções, mas se vocês tiverem algum para indicar, deixem nos comentários, ok?

É isso, gente! E vocês, têm alguma dica ou querem aprender alguma coisa nesse mês? Comentem!

  • Reply
    Alessandra Rocha
    16 de fevereiro de 2015 at 23:40

    Amorinha, fazer as próprias unhas é o melhor empreendimento da VIDA!
    Claro que nunca vai ficar igualzinho da manicure porque nem tem como, são duas coisas diferentes, eu aprendi a fazer minha própria unha quando tinha meus 15/16 nem pelo dinheiro, mas porque sempre detestei salão de beleza e não tinha saco pra ficar marcando e indo toda semana fazer uma coisa que eu muito bem poderia fazer sozinha.

    Eu acho ioga muito interessante, mas eu elétrica que sou não sei se sirvo pra isso! Sei que o objetivo é exatamente esse, mas AI! hahahahah não consigo. Quanto a fotografar: amo. Mas meu equipamento tá tão baleadinho que nem animo muito de sair por aí, já me disseram pra vender e comprar um melhor, mas tem valor sentimental ): daí fico num beco sem saida

    De resto, acho lindo lettering, mas não tenho paciência… Sei que tem gente que faz tudo no olhômetro, mas tipografia é um treco ingrato e pra lá de difícil, mas Ó best of luck! Tomara que consiga tudo que almejou e que Fevereiro termine bem mais doce e animado pra ti! (:

    beijos <3

  • Reply
    BA MORETTI
    17 de fevereiro de 2015 at 10:01

    ai, caligrafia acho muito daora <3

  • Reply
    Lilica
    17 de fevereiro de 2015 at 12:26

    Yoga é tudo de bom. Parei de fazer por falta de tempo ($$$) mas pretendo voltar em breve. É uma atividade física que mexe com todo o corpo e com a alma (embora as pessoas achem que é só sentar, meditar e entoar o mantra OM). Ajuda muito no corpo e na mente. Não é a toa que pessoas como Fernanda Lima e Gi Bundchen praticam e estão sempre saudáveis não é mesmo? (Esse tópico podeira ter sido escrito por mim porque já perdi a conta de quantas vezes paguei academia e só dei as caras umas 5 vezes!!!!)

    Fazer a unha eu até sei, mas MORRO de preguiça. E nunca fica linda do jeito que as manicures fazem. Mas o fato é que, aqui em Sampa fazer o pé e a mão está custando cerca de 35 a 40 reais (nos salões baratos tá, pois pode chegar a 60, believe me) e eu acho isso completamente absurdo! Então na falta de $$$ sempre acabo fazendo em casa mesmo. Você viu o vídeo de como amolar o alicate com papel alumínio? Agora dá até pra economizar com isso também! 🙂

    Hand Lettering é bonito pacas né? Espero que você goste do curso.

    Fotografia acho maravilhoso. Tenho muita vontade de comprar uma câmera boa e aprender a fotografar. Mas como disse acima, falta-me tempo ($$$). Boa sorte nessa empreitada também!

    E comer bem é uma questão de saúde né. Embora as guloseimas sejam maravilhosas, quando o corpo começa a dar sinais de que as coisas não estão indo bem, é certeza que a alimentação não anda satisfatória. Coma melhor garota! 🙂

    Beijos

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    17 de fevereiro de 2015 at 12:41

    caligrafia é puro amor <3 sou doida pra aprender também e fotografar melhor 😉
    Fazer a unha sozinha eu já aprendi, não foi tão fácil, depois que pega o jeito é tudo de bom
    boa sorte, um beijo :*

  • Reply
    Jessica Wilhelm
    20 de fevereiro de 2015 at 02:17

    Gostaria de dizer fotografar melhor, mas essa nem é a questão, a questão é fotografar mesmo, tenho camera boa, tenho lentes boas, tenho tempo, e não tenho segurança! Não posso nem sonhar em ir ali na esquina tirar uma fotinho, eu acho que só vou conseguir mesmo tirar fotos pra valer quando eu me mudar desse país! 🙁

  • Reply
    As últimas do Flickr #1 – Amanda Arruda
    25 de fevereiro de 2015 at 11:24

    […] eu disse aqui no blog recentemente, uma das coisas que eu gostaria de trabalhar mais, no mês de Fevereiro (e nos que virão por aí) […]

Leave a Reply