Instagrão

  • No tava crendo no quanto o mar estava maravilhoso dahellip
  • kombucha  morango  gengibre
  • quando a tpm fala mais alto e a sua amigahellip
  • nosso menino de v
  • meu de estimao
  • Que experincia incrvel! Nunca pensei que eu era uma perahellip
  • beautiful coffee stay with me
  • quando a gente se encontra sempre  como se ahellip
Casa & Decor Listas

10 perfis do Instagram para te inspirar na decor

27 de junho de 2016

Eu gosto de coisas bonitas, gente. Não o bonito pelo bonito, mas pra mim o funcional também tem que ser agradável ao olhos. Por isso, meu instagram é sagrado: só entra pros meus seguidos perfis queridos e/ou com um feed muito lindo. E uma das categorias que eu mais gosto de garimpar coisas bonitas é a de decor, parte porque estou nessa luta para terminar de mobiliar e decorar a minha casa, parte porque conhecer interiores é conhecer um pouco da vida das pessoas e vocês já sabem que eu sou essa pessoa que gosta de conhecer um pouco das outras, por meio nem sempre óbvios, né? A gente se sente menos sozinho no mundo dessa maneira.

Anyway, hoje estou aqui porque resolvi dividir com vocês os meus 10 perfis de decor (ou que compartilham muito desse assunto) favoritos, para tornar a vida (e o feed) de vocês mais inspiradora e bela. Thank me later. (:

♦♦♦

@decorimpos:

Sabe quando a gente precisa de inspiração para saber o que fazer naquele último cômodo complexo da casa? Taí a chave. O @decorimpos é um perfil cheio de fotos lindas, escolhidas com visível cuidado e bom gosto. Eu amo tudo nesse perfil e fico querendo que todas as coisas que aparecem nele fosse parar, automaticamente, na minha casa (como, por exemplo, essa linda SMEG, mas francamente, ONDE ELA CABERIA?). Maravilhoso!

@historiasdecasa:

Não sei se vocês conhecem o blog desse perfil, mas se não conhecem, conheçam! É um blog lindo, que conta histórias de vários cantinhos (daí o nome). Pra quem gosta de um estilo mais orgânico, esse é o perfil. Diversos lares lindos de gente como a gente, que faz a gente pensar que a gente pode fazer algo lindo na nossa casinha também. <3

@the_home_edit:

Ok, esse é mais um perfil de ideias de organização para cantinhos do que de decoração, em si. De qualquer forma, coisas organizadas são sempre mais bonitas, né? Esse perfil dá várias ideias de organização para espaços e nos inspira a dar um jeito naquela mesa que está sempre acumulando coisas (true story).

@lovehomeinterior:

Tudo aqui é LINDO. LINDO! Eu poderia, de fato, viver nesse feed. São ambientes com uma pegada meio escandinava (que é o que mais amo em termos de decor) e cuidadosamente escolhidos de forma que não tem UMA FOTO que não faça com que eu queira ser rica para ter tudo aquilo que esse perfil compartilha. Eles geralmente compartilham fotos de outras pessoas, portanto é uma ótima maneira de encontrar novas fontes de inspiração, as well.

@scandinavianhomes:

Então, como o próprio nome já diz, esse é um perfil que posta fotos de casa no estilo scandi. O dono do perfil é designer de interiores e publica fotos de seu próprio trabalho em algumas casas. É tudo muito limpo, discreto e funcional, mas com aqueles detalhezinhos que dão vida à casa, sabe? Um amor, pura inspiração!

@nordikspace:

Ok, gente, eu admito: eu queria viver na Suécia, com seus pisos de madeira, seus pés-direitos altos e suas paredes de tijolos brancos. Não tem como negar. Esse é mais um perfil com influências escandinavas, puramente inspiracional. O perfil compartilha fotos de outros perfis, então se você é aloka dos perfis scandi, que nem eu, essa é mais uma fonte maravilhosa.

@kate.lavie:

Essa é uma blogueira escocesa que eu acompanho há algum tempo, já. Ela sempre está fazendo alguma modificação na decoração da sua casinha e postando, tanto no blog quanto no feed do Instagram, então tem sempre fotos lindas de interiores por lá. A casa dela é realmente maravilhosa e ela tem um gosto muito similar ao meu, então já tirei algumas ideias de lá. (:

@theassemblyhome:

Esse é um perfil de uma loja online, mas gente: quanta coisa linda! Quem dera eu não tivesse mais quebrada que arroz de terceira. Eles fazem trabalhos com cerâmica, madeira e linho e são coisas visivelmente de boa qualidade. No feed deles sempre tem fotos bonitas – inclusive de interiores e festinhas – que podem servir de inspiração para futuros empreendimentos. 😉

@meaganfloris:

Esse é o perfil de uma fotógrafa. Pois é, sigam agorinha mesmo. É lindo e entre flores e lindos trabalhos de caligrafia, temos várias fotos incrivelmente inspiradoras do que parece ser a casinha dela. É lindo demais o cantinho, pelo o que eu vejo pelo feed, e o que eu quero saber é: quando eu vou ter dinheiro prum treco desse? Ficaí o questionamento para a gente se fazer, enquanto scroolamos pelo feed dela.

@calivintage:

Ela é blogueira e tem um feed lindo, cheio de pirrais, verde e interiores inspiradores. A casinha dela é uma mistura entre o clean, mas orgânica, um equilíbrio entre aqueles cômodos que a gente acha que ninguém pode realmente morar e um lar de verdade.

♦♦♦

E vocês, têm algum perfil pra indicar pra mim? Deixem aí nos comentários, porque estou sempre procurando gente nova pra seguir por lá! (:

 

  • Reply
    Camila Faria
    28 de junho de 2016 at 18:41

    Encantada com o Histórias de Casa. Seguindo já! \o/

  • Reply
    Dani Guedes
    28 de junho de 2016 at 19:15

    Miga, amei este post <3 (e, como você permitiu, senta que lá vem comentário gigante)

    Tenho pensado muito em como uso as redes sociais, em quais as funções de cada uma delas na minha vida e principalmente no que quero ver (e publicar) em cada feed. Foi daí que percebi que estou no Instagram pra ver coisa bonita. Simples assim. (Gosto de ver coisas bonitas e elas, eventualmente, me inspiram. Então por que não?)

    Eu não sigo muitos perfis dedicados à decoração, por mais que ame este assunto, então seu post veio em boa hora. Já virei a louca do follow aqui.

    Dos que você indicou, conheço e amo o do Histórias de Casa, possivelmente meu blog de decoração favorito do momento – junto do Casa Chaucha (casachaucha.com.ar), que acredito ter sido a inspiração pros outros blogs de decoração neste estilo. A idealizadora dele é @mariachaucha no Instagram, onde ela não foca em interiores, mas eventualmente posta fotos lindas da própria casa dela.
    Também gosto de acompanhar o perfil do @mauricioarruda, o arquiteto novo do Decora do GNT. Ele costuma publicar fotos de projetos que faz, mas as minhas favoritas são do apê dele, que ele publica com a tag #acasadomauricio (https://www.instagram.com/explore/tags/acasadomauricio/).
    Outro arroba que gosto muito é o @apartamento84, da Raiza Nicácio. O apê dela é todo minimalista e com uma pegada escandinava forte que, apesar de eu achar que já tá ficando super clichê, eu amo e sempre amarei.
    O perfil do blog @ispydiy também é super bacana, principalmente pra quem curte (e tem habilidade para) botar a mão na massa.
    E sabe quem tem uma casinha linda e sempre posta fotos que me dão um quentinho no coração? A nossa miga @is_adorable <3
    (Acho que também vale mencionar os perfis das meninas @brunavieira/@casadepoisdosquinze e @melinwonderland.)

  • Reply
    BA MORETTI
    13 de julho de 2016 at 14:53

    meudeus que perdição HAHAHAHA ♥ amei as indicações! 🙂

Leave a Reply